quinta-feira, junho 24, 2010

Superporres

Eu entendo pessoas que não gostam de celebridades (principalmente de “subcelebridades” brasileiras), de verdade, até porque não sou uma defensora ferrenha dessa classe (vide o Na Boa,..., que pretendo ressuscitar algum dia), mas isso não significa que eu não me divirta, e muito, em sites tipo Ego, Retratos da Vida, etc.
Não estou obrigando você que não gosta a se divertir como eu ou aceitar que a mídia dê tanto espaço pra esse tipo de gente, só estou pedindo pra não reclamar.
Não, não estou falando de reclamações “saudáveis”, mas sim desse pessoal que reclama como se a fome na Etiópia fosse culpa do Alemão do BBB. Reclamam de alguma notinha sobre uma dançarina do Pânico na TV atravessando a rua como se a “notícia” tivesse simplesmente saltado no meio de uma matéria sobre a economia tailandesa. Oras, como o Maurício sempre diz, esse tipo de notícia está numa sessão bem auto-explicativa dos jornais/sites: ENTRETENIMENTO – sem contar que só clica ali quem quer.
Já critiquei o BBB, mas vejo como foi besta; a intenção do programa é divertir, mas se você não se diverte ao ver como os seres humanos podem ser tão estúpidos, muda pro National Geographic. Não curte ver a Luciana Gimenez entrevistando prostituta? Muda pro Discovery Channel então.
Veja bem, eu não estou defendendo e dizendo que acho lindo ver um monte de bundas desfilando na telinha da Globo ou o Oliver do finado programa do João Kléber mostrando sua dança do Clube das Mulheres na Redetv!, eu acho engraçado. E só porque eu gosto de ver esse tipo de coisa ou ler a Retratos da Vida não significa que eu não gosto de um entretenimento mais “sério” ou “inteligente”.
Vamos lá, a lógica não é difícil: não gosta de ver, muda o canal ou desliga a TV; não gosta de ler, clica no X do canto superior da tela. ;)


p.s.: amo o Belo, Latino & Mirella e sonho com o retorno da Casa dos Artistas.

2 comentários:

Maurício disse...

o futura tá aí pra quem não tem tv por assinatura.

Tatiana disse...

'TAMO' JUNTO!