domingo, junho 27, 2010

Revolução no quiosque

Sexta-feira, após uma estressante ida ao TRT, resolvi me presentear com uma casquinha de baunilha dum quiosque do Bob’s que fica ali no Shopping Omar.
Cheguei feliz porque só tinha um casal na minha frente, e os atendentes daquele quiosque são os mais lerdos ever. Beleza. O cara (gordo) pediu uma casquinha; fiquei feliz porque significava que o atendente não ia demorar muito. A mulher (obesa) pediu um milkshake grande (e de MORANGO. Se fosse de ovomaltine eu perdoava, né?); me desesperei, porque eles demoram mil anos pra fazer uma batidinha de sorvete, mas resolvi respirar fundo e não me estressar mais.
Quando o atendente foi pegar minha casquinha, eu reparei numa coisa muito séria: não tem pia no quiosque e nem uma mísera garrafinha de álcool em gel!

"Me vê uma casquinha de baunilha com tuberculose, fazendo o favor?"

Ok que o moço sempre pega a casquinha com um guardanapo, mas, cara, ele mexe com dinheiro o dia todo, é impossível que todas as bactérias e vírus malignos sejam barrados apenas por um guardanapinho. Forcei a memória e não me lembrei de já ter visto alguma pia em quiosque do Bob’s ou do McDonald’s.
Se isso fosse só nos quiosques de sorvete até que tudo bem, mas já parou pra imaginar como é a higiene nos restaurantes? Na padaria? Da tia que faz brigadeiro pras suas festinhas?
Pensei nisso um pouquinho e logo tirei da cabeça; a casquinha tava muito boa pra ser estragada por pensamentos microbianos.

Um comentário:

Maurício disse...

pô, amor! será que é só em mim que álcool gel da desespero?