terça-feira, novembro 21, 2006

School Days

Mexo no caderno fingindo algum interesse na aula. A professora fala sobre tênias na barriga e comensalismo, coisas que não faço a menor questão de saber - e ignoro o fato de que biologia é uma das minhas piores matérias.
Olho pela janela e vejo a cidade. É grande aos meus olhos, mas pequena aos olhares do mundo. Um minúsculo caos, no meio dos bilhões.
Lembro de "Os Sonhadores" e por um momento acho que o filme está equivocado. Estou vendo a cidade de cima e, para mim, é bagunça do mesmo jeito, que parece que nunca vai acabar; talvez sossegue ao anoitecer - talvez nem isso.
Ao mesmo tempo que olho o caos, que para mim parece sem sentido, as pessoas trabalham freneticamente. Garis fazem melodias tristes com suas vassouras, padeiros suam na boca do forno e as secretárias dos homens engravatados atendem mil telefonemas - devo parabenizá-las, afinal sabem a função de cada botão (e são muitos).
Penso nisso por minúsculas frações de tempo e logo dou os ombros. Minha única preocupação agora deveriam ser as tais tênias na barriga...

4 comentários:

Anônimo disse...

um dia vou ler um livro seu!
e biologia...é um problema!

amo voce mariana balan :D
beijo!

Anônimo disse...

É dona moça, realmente tens um dom para palavras e também quero ler um dia um livro seu...

Agora estou curioso para saber que tipo de leitura gostas... Quem sabe também um escritor e estilo que gosta mais.

Recomendo "Contos Completos" da querida Vírginia Woolf =]

Beijo e ótimo dia =]

:**

Angelo Horst disse...

Têníase é um problema...

Tatiana disse...

Cotidiano. :)

Quando você estiver meio velhinha, assim que nem eu (haha), vai sentir saudades dessas aulas. 'tá, só um pouco, mas vai sentir.
E olha que Biologia também não era meu forte.

Beijo, garota do café!